Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/04/21 às 14h52 - Atualizado em 19/04/21 às 15h04

BRB disponibiliza van para pagamento de taxa de 2ª via do cartão especial

Medida foi adotada após pedido da Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF

 

Quem for até a Estação 112 Sul em busca da 2ª via do Cartão Especial contará com mais um serviço. A partir desta segunda-feira (19), uma conveniência móvel do BRB ficará no estacionamento em frente à Igreja Universal do Reino de Deus.

 

Pessoas com deficiência usuárias do passe livre serão os principais contemplados. Caso o beneficiário precise de um outro cartão, poderá pagar lá a taxa de impressão de um novo cartão, que é de R$ 5,40.

 

A van está no local de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O serviço ficará disponível no local por tempo indeterminado.

 

A medida foi adotada pelo BRB Mobilidade, responsável pela gestão da bilhetagem automática após um pedido da Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF.

 

Segundo o secretário Flávio Santos, não existiam locais próximos que pudessem receber o pagamento dessa taxa. “Nossa ideia é evitar deslocamentos”, explicou.

 

Conforme explicado pelo gestor, sem a existência do posto, o usuário teria que se deslocar para efetuar o pagamento da taxa e retornar à Estação de Metrô apenas por esse motivo. “Agora, tudo pode ser resolvido no mesmo dia”, destaca.

 

Governo do Distrito Federal