Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/04/21 às 15h22 - Atualizado em 16/04/21 às 15h58

Secretaria lança cartilha Evento Acessível

COMPARTILHAR

Material será ferramenta de apoio para garantir acessibilidade em eventos culturais

 

A Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF deu mais um importante passo rumo à acessibilidade no cenário cultural local. A cartilha Evento Acessível foi apresentada na última quarta-feira (14) para a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

 

De acordo com o secretário Flávio Santos, o material orientará produtores culturais a assegurar “maior acessibilidade e facilidade de participação de pessoas com deficiência” em seus eventos. A Secec também recebeu a cartilha de Empregabilidade, lançada em janeiro pela Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF em parceria com o Sebrae.

 

“O objetivo foi mostrar para os promotores culturais a importância de se empregar pessoas com deficiência na produção de eventos”, explica Flávio.

 

O chefe da SEPD também apresentou à Secretaria de Cultura algumas propostas de trabalho em conjunto para o “desenvolvimento de projetos voltados ao desenvolvimento cultural feito por pessoas com deficiência”.

 

Flávio assegura que esta parceria com a SECEC contemplará projetos na área de formação cultural ,como dança, música e teatro, além de trabalhos técnicos, como iluminação e sonorização”.

 

O que é a cartilha Evento Acessível?

 

Desenvolvida pela Coordenação de Acessibilidade da SEPD, a cartilha Evento Acessível tem como finalidade contribuir para a quebra de barreiras quando na produção de eventos.

 

Assim sendo, será possível promover acessibilidade para pessoas com deficiência, não apenas física, mas também de forma comunicacional e atitudinal.