Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/08/21 às 16h29 - Atualizado em 4/08/21 às 15h52

Times do DF participam de Campeonato Brasiliense de Futebol Society para surdos

COMPARTILHAR

28 surdoatletas participaram do torneio, promovido pela FBDS

 

Surdoatletas do Distrito Federal participaram, no último domingo (1º/08), do Campeonato Brasiliense de Futebol Society para surdos. A Federação Brasiliense Desportiva dos Surdos promoveu o evento, que contou com o apoio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e a Central de Interpretação de Libras ligada à pasta.

 

Os jogos aconteceram no Clube Caeso, da Caesb, que cedeu o espaço. Ao todo, 28 surdoatletas distribuídos em três times participaram do torneio. A ASB (Associação dos Surdos de Brasília) foi a campeã, vencendo a ADSB (Associação Desportiva dos Surdos de Brasília) por 4 a 2. Já a ASSURP (Associação Socio Cultural dos Surdos de Planaltina) conquistou a terceira colocação.

 

O secretário Flávio Santos compareceu ao evento e acompanhou às partidas. “Quem me conhece sabe que eu sou do esporte e o quanto eu gosto da área”, disse Flávio na ocasião, afirmando que a SEPD investe no paradesporto.

 

“A gente fica feliz de contribuir, como Secretaria da Pessoa com Deficiência [para a realização do evento] e que vocês [FBDS] sempre contem conosco e estaremos juntos em muitas outras ocasiões, com certeza”, declarou o chefe da SEPD.