29/07/2025 às 17h53 - Atualizado em 29/07/2025 às 17h55

Seminário discute a necessidade de fortalecer a previdência

COMPARTILHAR

Diretora-presidente do Iprev-DF participou da abertura do evento, promovido pela Aneprem, em Brasília

Jucélio Duarte

A diretora-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal, Raquel Galvão, participou da cerimônia de abertura do 4º Seminário Nacional de Previdências, em Brasília, organizado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem).

Adilson destacou o trabalho do Iprev-DF e disse que Brasília representa um pouco de cada Brasil.

Estiveram também presentes representantes do Ministério da Previdência Social, de regimes próprios estaduais e municipais, para discutir o futuro da previdência e fortalecer os sistemas que cuidam de servidores públicos e suas famílias.

Em sua apresentação, Raquel agradeceu o presidente da Aneprem, Adilson Carlos Pereira, por realizar o evento em Brasília, após um período de 15 anos. Ela destacou que o seminário é a oportunidade de agregar conhecimentos e levar para os RPPS as novas experiências.

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, foi representado por Osório Chalegre de Oliveira, secretário-executivo adjunto do Ministério. Ele informou que o ministro não pôde participar da abertura do evento, mas destacou que estará presente na quinta-feira. Ele enfatizou o combate às fraudes no sistema previdenciário, destacando a devolução dos valores descontados nos contracheques dos aposentados e a prisão de cinco pessoas envolvidas nos desvios, demonstrando o avanço nas investigações.

O secretário de Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social, Paulo Roberto dos Santos Pinto, elogiou o trabalho do Iprev-DF, destacando a parceria com o órgão no projeto Poupadores do Futuro, que levou conhecimento e a necessidade de poupança aos alunos nas escolas do Distrito Federal e outras unidades da Federação.