Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
9/10/20 às 19h36 - Atualizado em 9/10/20 às 19h40

SEPD e Unieuro firmam acordo de cooperação

O objetivo do documento é traçar ações para o desenvolvimento profissional na área da acessibilidade

 

Na última quinta-feira (08), a secretária da pessoa com Deficiência do Distrito Federal, Rosinha da Adefal, firmou acordo de cooperação técnica com o Instituto Euro-americano de Educação, Ciência e Tecnologia (Unieuro).

 

O acordo prevê “a promoção de ações conjuntas que proporcionem o desenvolvimento e o aperfeiçoamento profissional, por meio do intercambio de conhecimentos e experiências, incluindo o acompanhamento técnico na área da acessibilidade, proporcionando aos discentes, regularmente matriculados e com frequência efetiva nos cursos de graduação do UNIEURO, a oportunidade de realização de estágio curricular”.

 

Ou seja, enquanto a Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF fornece o conhecimento e experiências para desenvolver ações que vão de encontro à política de acessibilidade, a instituição de ensino fica responsável por oferecer aos alunos matriculados estágios nessa área.

 

O termo foi assinado pelo reitor do Unieuro, Edson Luiz Zangrando Figueira e pela chefe da SEPD. Assinaram também como testemunhas, Inêz Valéria Estrêla Alves de Aguiar e Ana Flávia Magalhães Costa.

 

“Recebi positivamente essa iniciativa da Unieuro. Tenho total certeza que a acessibilidade, mais do que uma teoria a ser ministrada em sala de aula, é uma necessidade real. E digo que o futuro vai exigir que nossos profissionais, seja em qual área do conhecimento que for, pensem em acessibilidade”, destacou a Secretária Rosinha da Adefal.

 

 

 

 

Por Ivana Antunes

Governo do Distrito Federal