Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/01/21 às 11h28 - Atualizado em 18/01/21 às 11h30

Anvisa aprova vacina e GDF está pronto para agir

COMPARTILHAR

Secretário de Saúde tranquiliza a população e afirma que estrutura para a vacinação já foi montada

 

Na tarde deste domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial das vacinas Coronavac e Astrazeneca para a imunização contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde reforçou a estrutura já disponível para receber e transportar essas vacinas, a partir desta segunda-feira (18), quando o Ministério da Saúde iniciará a distribuição aos estados e municípios.

 

“O Distrito Federal estará pronto para receber as vacinas. Todo o transporte e armazenamento será acompanhado pela Secretaria de Segurança Pública, e a partir de quarta-feira [20], às 10h estaremos iniciando a vacinação, juntamente com todos os municípios do país”, garantiu o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

 

Assim que recebidas pelo Governo do Distrito Federal, as doses serão direcionadas para a central da Rede de Frio, que será responsável por operacionalizar toda a logística de distribuição para as regiões e respectivas unidades de saúde. O local possui 95m³ de capacidade de armazenamento, sendo que 14m³ serão exclusivos para condicionar e aclimatar as vacinas contra a Covid-19.

 

O secretário também lembrouque é preciso ter tranquilidade neste momento em que chegando ao tão esperado período de vacinação, sem esquecer de seguir as recomendações de higiene e distanciamento social para que seja contínuo o combate à propagação do novo coronavírus. “Solicito à população que tenha paciência e muita tranquilidade durante esse período. Tudo estará dando certo, tudo será perfeito neste caminhar”, ressaltou Okumoto.

Com informações da SES