Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/09/20 às 13h21 - Atualizado em 30/09/20 às 14h29

Secretaria da Pessoa com Deficiência realiza cadastramento para instituições do DF

COMPARTILHAR

SEPD convida instituições para trocarem experiências e alinharem expectativas quanto ao trabalho da Secretaria.

 

A Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência (SEPD) está realizando um cadastro para instituições de e para pessoas com deficiência do Distrito Federal. O objetivo é estabelecer um diálogo com as entidades que representam as pessoas com deficiência e fomentar o desenvolvimento de políticas de inclusão e acessibilidade. Além disso, o cadastro vai viabilizar o planejamento de possíveis parcerias futuras.

 

A secretária da Pessoa com Deficiência do DF, Rosinha da Adefal, comentou a importância da aproximação. “É fundamental que a SEPD tenha esse contato com as instituições, pois elas sabem as reais necessidades das pessoas com deficiência do DF. Isso vai fortalecer mais ainda o nosso trabalho em prol da garantia de todos os direitos desse segmento”, disse Rosinha.

 

O formulário deve ser enviado até o dia 9 de outubro no e-mail instituicoes.sepd@buriti.df.gov.br acompanhado dos seguintes documentos: cópia do estatuto da instituição, cópia do relatório de atividades dos últimos 3 (três) anos, cópia da ata da atual diretoria e cópia do CNPJ.

Expectativa

 

A SEPD tem buscado promover a articulação para atuar de forma efetiva junto ao movimento de e para pessoas com deficiência do Distrito Federal. Exemplo disso é a criação e organização de sua estrutura administrativas em unidades de atuação de acordo com as temáticas diretamente ligadas à vida das pessoas com deficiência, tais como: acessibilidade, saúde, educação inclusiva, emprego e renda, mobilidade urbana e habitação, turismo e cultura, esporte e lazer, dentre outras.

 

Para melhor execução dos trabalhos, a Secretaria entende que é importante e necessário estabelecer um diálogo próximo às entidades que representam as pessoas com deficiência no DF. Essa ação vai assegurar o pleno exercício dos direitos individuais e coletivos por meio de políticas públicas de inclusão e acessibilidade.

 

Assim que possível, a SEPD entrará em contato com as instituições para agendar um encontro presencial para dividir experiências e expectativas quanto ao trabalho da Secretaria.

 

Preencha aqui o formulário

 

Acesse o comunicado em libras e audiodescrição